O que é?


O Coesco é um moderno sistema de controle escolar online, que permite a integração de dados através de uma página virtual, específica para pais, alunos, professores e direção.

Através do sistema, a direção consulta todas as informações lançadas no sistema, inclusive mensagens de alunos, pais e professores, podendo intervir quando for necessário. Também poderá enviar avisos e comunicados para pais, alunos e professores, com a certeza de que o destinatário receberá a mensagem.

Por outro lado, o Coesco permite ao professor efetuar o seu trabalho de onde estiver. Basta acessar o sistema pela Internet para enviar mensagens para as turmas e para os pais de alunos, adicionar tarefas, disponibilizar materiais para estudo, lançar faltas e notas de trabalhos e provas, além de poder consultar os dados e receber mensagens de alunos e da direção.

Os pais poderão acompanhar, também via Internet, todo o desempenho de seus filhos sem sair do conforto de suas casas, acessando qualquer conteúdo relacionado àquele aluno, como notas, faltas, ocorrências e gráficos comparativos.

E por fim, o maior beneficiado é o aluno, que acessa tarefas e materiais de estudo separados por disciplinas e ordenado por semanas, notas de provas e trabalhos disponíveis assim que o professor lançou no sistema e calendário escolar, além de ter a possibilidade de enviar dúvidas para os professores no momento em que elas surgem. Desta maneira, o aluno pode aumentar o seu desempenho e garantir um aprendizado ainda mais sólido.

O Coesco ainda oferece integração com qualquer* sistema administrativo/financeiro usado no estabelecimento. Desta maneira, você não precisa substituir ou alterar a maneira como funcionam os processos da escola para utilizar seus benefícios.

Com uma conexão com a Internet você garante o acesso ao sistema, pelo computador ou notebook, de qualquer lugar!

* É necessário que o sistema utilizado na escola permita a integração com outros sistemas.

ir ao topo

Clientes


Confira aqui as escolas que já fazem uso do sistema Coesco.

ir ao topo

Depoimentos


Veja o que dizem os nossos clientes sobre o sistema Coesco.

ir ao topo

Dúvidas Frequentes


  1. É possível fazer um teste pra ver se gostamos do sistema?
    Sim, a escola interessada pode testar o sistema por um mês sem qualquer tipo de compromisso de contratação. Mas a versão para testes possui algumas funcionalidades limitadas. Entre em contato e faça o teste.
  2. Possuo um sistema de controle administrativo e/ou financeiro. Vou precisar trocar todo o sistema e as rotinas da escola?
    Não. O sistema Coesco se integra a qualquer sistema de controle já em uso, sem qualquer necessidade de mudança (contanto que o sistema utilizado atualmente permita integração com outros sistemas).
  3. O cálculo de notas e médias da nossa escola é um pouco diferente do convencional. Precisaremos adotar um sistema de cálculo diferente?
    Não. O sistema Coesco é totalmente flexível, possibilitando que se adapte facilmente a qualquer sistema utilizado na sua escola.
  4. Os alunos poderão interagir entre si, como se fosse uma rede social?
    Não. Os alunos só poderão enviar mensagens para os professores, evitando que os alunos percam o foco na hora do estudo.
  5. Alunos e professores poderão conversar entre si?
    Os alunos poderão enviar mensagens para os professores, como dúvidas ou sugestões. Os professores só poderão se comunicar com a turma toda, evitando que haja qualquer alegação de preferência do docente por um ou outro aluno.
  6. Pais e alunos poderão conversar entre si?
    Não. Os pais terão acesso aos dados de seus filhos, mas não podem enviar mensagens para os mesmos.
  7. Professores e pais poderão trocar mensagens entre si?
    Sim. É interessante que os pais possam perguntar diretamente aos professores qual é a avaliação que os mesmos fazem em relação aos seus filhos e, em contrapartida, os professores podem avisar aos pais sobre algum comportamento incomum do aluno. É bom lembrar que todas as mensagens são supervisionadas pela direção da escola, que pode interferir sempre que julgar necessário. A direção poderá optar também por desativar esta funcionalidade, caso haja qualquer chance de gerar problemas para a escola
  8. A direção tem acesso às mensagens entre alunos/pais e professores?
    Sim. A direção tem acesso a todos os dados e mensagens dentro do sistema, podendo interferir quando julgar necessário e evitando qualquer tipo de interação inconveniente.
  9. Tem como um usuário acessar os dados de outro?
    Depende. O sistema é separado por níveis: direção, professores, pais e alunos. A direção acessa todos os dados do sistema, de todos os usuários. Os professores podem acessar os dados de todas as suas turmas. Os pais acessam os dados de seus filhos e os seus próprios. E por fim, cada aluno acessa apenas seus próprios dados. Os acessos são feitos através de login e senha, garantindo essa privacidade.
  10. Como o usuário sabe que tem mensagens para ele no sistema?
    Existe a possibilidade de se instalar um serviço de envio de e-mails; desta maneira, sempre que houver alguma nova mensagem para o usuário, um lembrete será enviado para o e-mail cadastrado no sistema. Esta funcionalidade depende de análise do gerente de projetos Coesco. Entre em contato e solicite uma visita.
  11. Posso usar o cartão BNDES para adquirir o sistema Coesco?
    Sim. Entre em contato via e-mail ou telefone e os nossos representantes terão o maior prazer em orientá-lo.
ir ao topo
Indique o
COESCO
˟

Indique a gente